Acerca de mim


SÍTIO DO AUTOR

MANUEL AMARO MENDONÇA


Manuel Amaro Mendonça é licenciado em Engenharia de Sistemas Multimédia pelo ISLA de Gaia. Nasceu na cidade de São Mamede de Infesta numa manhã de inverno do ano de 1965. Beneficiou de poder brincar e jogar futebol na rua, correr e andar de bicicleta numa zona arborizada sem ser um parque controlado com caminhos e portas. É culpado de jogar às pedradas com os bandos de outras ruas e de roubar fruta e castanhas aos lavradores das redondezas.

Já na escola, percebeu o prazer que sentia ao transformar simples redações em histórias elaboradas que entusiasmavam os professores.

Quando chegou à maçada da vida adulta, enveredou pela carreira nas informáticas e como expiação de tal pecado, foi obrigado a devorar enormes tomos de informação técnica e a passar horas sem fim a assistir a aulas de renovação de conhecimentos. Escondido, porém, manteve o seu gosto pela leitura de ficção, com especial predileção pela vertente histórica, que satisfazia nos poucos momentos livres que arranjava.

Casado com uma transmontana, conheceu os calores do verão, que matam os homens de sede, mas amadurecem as uvas e os frios do inverno, que queimam as mãos, mas enrijecem o fruto da oliveira. Das vinhas e olivais das encostas do Douro e Tua, bebeu vinho e "comeu" azeite dos melhores que há no mundo.

Abençoado com um filho, contava-lhe os livros que lia ou inventava as aventuras para o adormecer, enquanto sonhava com o dia em que escreveria o seu próprio livro, com as suas histórias.

Não foi há muito tempo que se decidiu a partilhar os mundos que existem na sua imaginação. As paisagens de tirar a respiração são a matéria prima dos seus “cozinhados”, temperados com as gentes que, apesar de não conseguirem aguentar a verdade presa na garganta, são capazes de dividir o último pedaço de pão com o amigo que tem fome.

Agora que começou, não quer parar mais…



Setembro 2016


Receba as últimas novidades

Receba as novas publicações por correio eletrónico:

Número total de visualizações de páginas

Mensagens populares

Publicações aleatórias

Colaborações


Imprimir

Print Friendly and PDF